quinta-feira, 26 de maio de 2011

Olha a barriguinha!

Segundo o departamento de nutrição do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), o aumento da medida abdominal feminina é mais frequente do que a masculina. A constatação surpreende, pois é senso comum que os homens cultivam mais aquela "barriguinha de chope". Um dos problemas é o fato de ser mais complicado para as mulheres perdem gordura, já que possuem naturalmente mais células adiposas.

De acordo com o estudo, 54,1% dos homens apresentaram valores maiores ou iguais a 102 cm de circunferência abdominal, enquanto 89,6% das mulheres apresentaram valores maiores ou iguais a 88 cm. "Questões psicológicas, como desinteresse sexual e pela vida social, influenciam consideravelmente no aumento excessivo da medida abdominal das mulheres com o passar do tempo", explica a psicóloga Yara Daros. "Quando a mulher atinge uma certa idade, é 
bastante comum deixar a vaidade de lado".

Mesmo com as constantes novidades na área de produtos eróticos, ainda há preconceito em relação às mulheres que querem sair da rotina quando o assunto é sexo, principalmente acima dos 40 anos. "O desinteresse pela vida social e o fato de muitas já terem tido filhos e terem uma vida sexual e amorosa estável faz com que isso automaticamente aconteça", afirma Yara.

Dicas para manter a auto-estima e a barriga no lugar

- Não se curve diante da vida por causa da idade e de problemas;
- Se há desinteresse sexual, praticar exercícios pode ajudar a retomar o desejo;
- Depois de ter filhos, preste atenção no aumento de peso e do abdômen;
- Faze dieta e praticar atividade física está complicado? Terapia pode ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário